A primeira cerveja da serra da Mantiqueira, a DACERRA, foi produzida com água cristalina da montanha, maltes e lúpulos importados e levedura holandesa em 2 tipos (Ale escura e clara). Passadas mais de 2 décadas de produção na panela, aquele projeto se transformou na Elbers Bier, que continua trazendo em sua essência a tradição cervejeira dos países baixos e a pequena escala, fator determinante para se produzir cervejas de qualidade excepcional.​

A Elbers traz para os apreciadores da boa cerveja as ALEs belgas encorpadas, com alta “drincability” (o quanto a cerveja é agradável no paladar). A nossa proposta é oferecer  uma variedade de cervejas que vai se renovando a cada estação do ano, além de 3 tipos clássicos das panelas belgas.

A pequena escala de produção permite que se respeite os prazos de fermentação e maturação para se obter sabores frutados e complexos, que são característicos das cepas belgas. A Serrinha reúne, além da qualidade da água, condições de temperatura ideal para a fermentação natural das leveduras usados para as ALE Blonde e Dubbel.

                                                            Alex  Vervuurt

 

 

  • facebook-square

© 2015 por ELBERS